Sobre mim

Meu nome é Andréia, tenho 35 anos e sou psicóloga, vou contar um pouco da minha estória, para que entendam o que me levou a fazer este Blog.
Quando ainda era bebê, tive reação à lactose e fui levada ao hospital. Tinha que tomar soro e a enfermeira, não sei por quê, injetou a agulha na canela… A agulha acabou indo para o osso, levando a uma inflamação óssea (osteomielite), que criou uma degeneração óssea e um encurtamento da tíbia. Os anos foram passando, e eu fui readaptando essa diferença, apesar de ter tido algumas dores, nunca foram muito fortes, alem disso, também nunca manquei, o que ajudou bastante eu conseguir esconder o problema.
Há uns 10 anos atrás, um medico me apresentou a alternativa de alongar a perna, mas quando fui me informar com outros médicos, todos me desencorajaram, disseram que era muito doloroso, demorado e que ainda poderia ter danos, chegaram a dizer que poderia perder os movimentos da perna. Isso virou um bicho de 7 cabeças para mim, e apesar de querer resolver a situação, igualar o tamanho das perna, eu também tinha medo.
Não realizei e continuei minha vida, mas descobri há 3 anos atrás, que por conta disso tudo, acabei retificando a cervical e criando duas hérnias de disco e como não uso a palmilha o medico sugeriu novamente o alongamento ósseo.
A medicina evoluiu muito nesses 10 anos, tanto no tipo de aparelho quanto no tempo e modo que é realizado a cirurgia. Conversei muito a respeito, entrei em sites, blogs , com informações e depoimentos de pessoas que fizeram e tudo isso foi muito importante para que eu me decidisse pela cirurgia.
Realizei a cirurgia há 11 dias e tenho o objetivo com esse Blog, é passar a minha experiência, para quem sabe também poder ajudar outras pessoas futuramente.

Publicado em Minha História!!! | 6 Comentários

cadeira motorizada

Passeio de cadeira motorizada

Publicado em Fotos | Deixe um comentário

mais um mesinho se passando

Ando tão pouco presente no blog…
No começo do mes, fui ao medico, o osso está cada dia mais consolidado, agora volto no inicio de abril, semana que vem! rs
Tem sido um periodo de espera e pinos doloridos… Acredito que por já estar com mais amplitude, segurança, força, acabo exigindo mais do pé e da perna, e por isso os furos ficam irritados e doloridos. Esse fim-de-semana, foi bem complicado, muita dor. Como o medico já tinha me orientado, passei um pouco de polvidine, e melhorou. Mas sinceramente não gosto muito, prefiro só limpar com sabão, fico com receio de estar prejudicando…. neuras!!!rs
Vou tentar ser mais presente!!!
Acho que não comentei, descobri nos shoppings umas cadeiras motorizadas, parecem motinhos, otimas!!! Aderi a onda!!! QQ pessoa que esteja com dificuldades para se movimentar no shopping pode utilizar. Tem que se informar aonde retira e fica o tempo que precisar. Me diverti muito, até foto tirei, confira na sessão fotos! hehehehehe

Publicado em No caminho... | Deixe um comentário

3meses

Faz tempo que não escrevo…
No dia 10 de Fev, fui ao medico e atraves do raio-x, pode ser verificado que o osso está crescendo, segundo o medico está muito bom! A parte lateral já está formada, o que é essencial, pois já está formado sem alterações.
Tive um período otimo, sem dor e pude ganhar um pouco mais de amplitude e movimento, mas provavelmente isso tb levou a forçar mais e aí veio a dor… Tenho que ser sincera: Não vejo a hora de tirar esse aparelho!!!! Estou usando uma tecnica, cada vez que fico assim aflita por tirar, penso: “A cada dia que passa estou mas proxima do fim!!!” rsrsrsrrss

Publicado em No caminho... | Deixe um comentário

processo

Faz um bom tempo que não escrevo, andei um tempo sem net e depois que ela voltou, estava sem vontade de escrever…
Acho que esse deve ser o período mais chato… pq a única coisa que tenho que fazer é trazer o pé para 90º, melhor ainda se conseguir mais!!! Isso tem exigido esforço, muito esforço, e consequentemente, mais dor, irritação em volta dos pinos, incomodo… cheguei a ir no medico antes da data prevista para ver se estava tudo bem com os pinos. Mas é assim mm, o medico disse que tinha que continuar forçando para ganhar mais amplitude!
Eu sei que dá para ganhar mais amplitude, e é para isso que tenho feito 3x ao dia os exercicios!!!
Quero ver logo o fim, mas sei que ele não vai chegar enquanto não tiver concluído todas as fases…

Publicado em No caminho... | Deixe um comentário

Recuperação

Há uma semana atrás, estava super chateada, com meu pé ficando retraído e não conseguindo colocar ele totalmente no chão… O médico e a fisio, constatando que o pé estava ruim. Fiquei mal…. Mas, mesmo eles dizendo que o pé não estava bom, eles disseram que podia ainda melhorar.
Aumentamos a carga de exercícios, diminuímos um pouco o alongamento que tinha ido a mais, e uma semana depois, já consigo colocar quase totalmente o pé no chão, e ele está com o formato normal, não está mais com aquele aspecto de pé de equino!!! INCRÍVEL!!!!
Estou muito feliz!!!! Só tenho a agradecer, aos meus médicos, as fisioterapeutas, minha família e amigos!!!! A força, ajuda, conversa e apoio são essenciais!!!! Num processo como este, diria que é primordial!!!!Sozinha eu não conseguiria!…
Ontem fui no Pq. Villa Lobos!!!!!!! Andei um pouco e foi muito bom!!! Tive um pouco de receio dos patins, patinetes e bikes,, mas deu tudo certo!! Quero ir mais vezes!!!rsrsrsrrsrsrs

Publicado em No caminho... | Deixe um comentário

Ajustes

Peguei uma virose e fiquei dois dias de cama, e apesar de fazer os exercicios, não andei, e isso parece que foi suficiente, para que houvesse uma regressão, visto que na altura ainda estava alongando o osso. Quando levantei da cama, o pé não ficava todo no chão, fiquei mal, falei com o médico, que disse que não era nada bom…
Passado alguns dias, voltei para a fisioterapia, e a fisioterapeuta aumentou a carga de exercícios, porque tb concordou que estava muito mal ( estava ficando com pé de eqüino, ou seja, como ficasse nas pontas do pé).
No dia seguinte fui ao medico, e ele constatou que o pé estava mesmo ruim, mas tb verificou que a perna tinha crescido mais 0,5 cm do que deveria. Com isso, estou tendo que voltar 1 mm por dia, durante 5 dias, o que ajudou (e muito!!) para que o pé aos poucos fosse voltando ao normal.
Hoje, já coloco o pé inteiro no chão, o pé voltou ao formato normal, só ainda não consigo ficar em pé com os dois juntos no chão, mas é questão de tempo e muitos, mas muitos exercícios e caminhadas!!!!

Publicado em No caminho... | Deixe um comentário

Fim de uma fase

No dia 03 de Jan (meu aniversário), foi o último dia que alonguei!!! Que presentão!!!! Quando fiz o último giro no alongador, corri para tirar os alarmes do celular. Isso mesmo!!!! Eu tinha um alarme para alongar a tarde e a noite, não só para não esquecer de alongar, como também para não ficar na dúvida se realmente alonguei ou não… Parece absurdo, mas no meu caso não é!!! rsrsrsrsrrs
A sensação do dia seguinte de não ouvir o celular tocar com a palavra “alongar” escrita, foi tão maravilhosa!!!!!! Só espero que realmente tenha alcançado os centímetros necessários!!!!

Publicado em No caminho... | Deixe um comentário